O som do mar: Dori Caymmi na Marina Week

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Dori Caymmi. Crédito: Myriam Vilas Boas/Divulgação

O primeiro dia da Marina Week contará com um talkshow de abertura com duas horas de duração, para mil pessoas no Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina, com transmissão ao vivo pela internet. Apresentado por Marina Person, compreenderá entrevistas com personalidades ligadas aos oceanos e apresentações musicais, com o tema O Som do Mar – do Folclore a Dorival Caymmi. Entre as atrações, o músico Dori Caymmi, que falará do mar como inspiração musical e se apresentará no formato voz e violão.

Filho do icônico Dorival Caymmi e da cantora Stela Maris, e irmão de Nana e de Danilo Caymmi, o compositor e arranjador de 75 anos é autor de clássicos como “O Cantador” (com Nelson Motta) e “Evangelho” (com Paulo César Pinheiro), Dori Caymmi começou a estudar piano aos 8 anos e logo depois elegeu o violão como seu principal instrumento. Estreou nos palcos nos anos 1950, acompanhando ao violão a irmã Nana. Produziu discos de Edu Lobo, Eumir Deodato e Nara Leão, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Gal Costa e gravou com artistas do quilate de Dionne Warwick, Toots Thielemans e Oscar Castro-Neves. Seu pai, Dorival Caymmi, é um dos nomes mais conhecidos da MPB, autor de sucessos inspirados no mar e presentes na memória dos brasileiros.

O espetáculo de abertura será gravado e exibido pela TV Cultura.

Serviço

Talkshow O Som do Mar – do Folclore a Dorival Caymmi. Dia 1, a partir das 19h30.Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina. Entrada franca e transmissão por streaming.

Receba a nossa newsletter

enviaremos todas as informações em seu e-mail

Descubra mais...