Marina Week 2022 é endossada pela Década do Oceano

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Com o objetivo compartilhado de promover a ciência e o conhecimento oceânicos, a Marina Week e a Década das Nações Unidas de Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável unem forças em 2022.

A Marina Week 2022 passa ser um evento endossado pela Década das Nações Unidas de Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável.

Declarada em 2017 pelas Nações Unidas, a Década do Oceano ocorre entre 2021 e 2030 e tem, entre seus muitos objetivos, promover o conhecimento e a ciência oceânica para um público global, em busca de reverter o ciclo de declínio observado no oceano – um tema urgente e decisivo para os próximos anos. 

Mais do que conservar os mares, a Década do Oceano também destaca a importância de promover políticas de desenvolvimento sustentável diante de tomadores de decisão, enfatizando a dependência de diversas sociedades de recursos oceânicos, seja para transporte, pesca e aquicultura, turismo, extração de outros recursos e até para o desenvolvimento de biotecnologias. “Economias oceânicas estão entre as de crescimento mais veloz e as mais promissoras do mundo, provendo benefícios a muitos setores de grande importância econômica”, destaca o site. 

Acompanhe na programação da Marina Week os seminários, painéis e encontros do evento, e contribua você também para o desenvolvimento sustentável dos mares. 

Receba a nossa newsletter

enviaremos todas as informações em seu e-mail

Descubra mais...