Vídeo mostra que, no fundo do mar, tubarão pode virar caça

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Nem os produtores de Sharknado poderiam prever algo assim! Um vídeo gravado a cerca de  450 metros de profundidade, perto dos destroços do petroleiro SS Bloody Marsh, na costa da Carolina do Sul, EUA, se propagou de forma viral nas redes.

Clique aqui para assistir ao vídeo no youtube.

Gravado por cientistas da NOAA (Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA, em português), ele mostra um peixe  engolindo um tubarão inteiro. Mas quem é esse devorador de tubarões? E como isso aconteceu? Nosso devorador de tubarões é de uma espécie chamada Polyprion americanus ou Cherne-poveiro. Ele habita águas profundas e pode passar até de dois metros de comprimento.

O início do video mostra uma cena onde diversos tubarões estavam reunidos sobre a carcaça de um peixe-espada. O Cherne aproveitou e já fez a sua janta ali mesmo, devorando por inteiro um dos tubarões menores.

Além de mostrar uma cena  inesperada — um tubarão virando  caça — o video é precioso porque dificilmente os cientistas conseguem observar e registrar banquetes subaquáticos a profundidades tão grandes. “Este evento raro e surpreendente nos deixa com mais perguntas do que respostas, mas essa é a natureza da exploração científica”, disse o cientista marinho Peter J. Auster, da Universidade de Connecticut (EUA).

 

 

Comentários

Receba a nossa newsletter

enviaremos todas as informações em seu e-mail

Descubra mais...