Este ano o mergulho é virtual!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Com a Pandemia de COVID-19 tivemos que adiar a versão presencial da MarinaWeek, que vai acontecer em 2022. Mas isso não é motivo para não pensarmos no oceano, sua importância para nossas vidas e os impactos que ele vem sofrendo. Para manter a onda de energia que se iniciou com a Década da Ciência Oceânica (2021 – 2030) a MarinaWeek de 2021 vai acontecer de forma virtual, trazendo cinco dias de debates sobre o Oceano e sua relação com a sociedade, sempre às 19h.

Confira a programação 

MarinaWeek 2021

Dia 27/09 – Oceano Sustentável – perspectivas do Brasil e dos países nórdicos

O oceano é único, mas cada sociedade se envolve com ele de forma diferente. No primeiro dia da Marina Week 2021 nós te convidamos a conhecer a visão e as ações dos países nórdicos sobre o oceano global.

Dia 28/09 – Oceano e a fé

A água é um bem material e espiritual da humanidade e o oceano possui diferentes simbolismos nas diferentes crenças e cosmogonias? No segundo dia da Marina Week dialogaremos com movimentos ecumênicos voltados para a água para compreender a relação do oceano com a doutrina e a liturgia, além de recebermos a mensagem de lideranças religiosas em prol do oceano.

Dia 29/09 – Prêmio Marta Vannucci – O protagonismo da mulher no oceano, ciência e educação

Em 2021, o Brasil perdeu a professora Marta Vannucci mas seu legado continua. Para homenagear essa importante mulher, a Cátedra do Oceano e a Liga das Mulheres pelo Oceano criaram o Prêmio Marta Vannucci para Mulheres na Ciência do Oceano. Venha conhecer um pouco mais da pessoa que inspirou o prêmio é saber quem são as premiadas de 2021 nas categorias inspiração e jovem cientista revelação.

Dia 30/09 – Todos os mares te levam a favela: diálogos sobre oceano e sustentabilidade

O oceano é para todos, mas nem todos têm as mesmas chances de se beneficiar de seus serviços. Para contribuir com a discussão de um oceano mais inclusivo nos juntamos a movimentos que têm trabalhado para inserir a temática ambiental nas favelas e periferia, trazendo essas pessoas como protagonistas das discussões  em mais um dia de aprendizado e inspiração na Marina Week 2021.

Dia 01/10 – Declaração de compromisso para o futuro do oceano 

O que é preciso fazer para garantir um oceano saudável e como posso me engajar? Para promover o uso sustentável do oceano e mares, a Cátedra do Oceano e seus parceiros lançarão, no último dia do evento, uma declaração de compromisso que convida cidadãos, organizações, movimentos, empresas e governos a contribuir com ações para garantir o futuro do oceano.

Receba a nossa newsletter

enviaremos todas as informações em seu e-mail

Descubra mais...